Homem é morto à caminho da igreja

Continua após a publicidade..

Na noite de sexta-feira, um homem foi morto a tiros na comunidade do Catiri, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, criminosos que estavam em um carro dispararam contra a vítima na rua Capitão Bonito, em Bangu. Segundo relatos e um vídeo que circula nas redes sociais, Francisco de Assis Ricardo de Almeida, de 40 anos, estava parado em frente a uma igreja evangélica da qual ele era membro e foi assassinado por traficantes da Vila Kennedy por estar vestindo uma camisa preta.

Testemunhas que aparecem na gravação dizem que Francisco teria ido à igreja “para fazer projeto” com outros integrantes. Próximo ao corpo, alguns dizem que ele era “obreiro da igreja” e um homem liga para o pastor. “Mataram o obreiro da igreja, sabe que não pode andar de preto”, diz uma mulher no vídeo.

A região é disputada entre a facção do Comando Vermelho (CV) e a milícia. Segundo os relatos, os traficantes proíbem o uso de camisa preta por ser usualmente usada pelos milicianos durante os confrontos.

O corpo de bombeiros foi acionado às 20h30, mas quando chegaram ao local, Francisco já estava morto. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML).

A morte está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, uma perícia foi feita no local e as diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Notícias do Brasil e do Mundo!

Deixe um comentário